Conserv

3 flores cheirosas para perfumar a casa

Manter a casa com um odor agradável é um fator essencial para construir um espaço aconchegante e agradável. Para quem possui animais de estimação ou passa muito tempo fora e deixa o ambiente fechado, deixar a casa com cheiro bom pode ser um desafio. A boa notícia é que existem algumas flores que podem ser cultivadas em vasos e são donas de aromas naturais agradáveis.

Manacá-de-cheiro

Nativa das florestas tropicais brasileiras, o arbusto dessa flor pode chegar a até 3 metros de altura. Relativamente fácil de ser cultivada em casa, essa planta exige iluminação solar constante para crescer e é dona de um aroma doce e marcante.

Camélia

Com flores delicadas e folhagem brilhante, a camélia possui um aroma mais sutil. Para que cresçam, é necessário que sejam cultivadas em locais com temperaturas mais amenas, sem incidência direta do sol durante o dia todo.

Dama-da-noite

Dona de um aroma bastante acentuado e doce, a dama-da-noite floresce na primavera e no verão e libera seu perfume principalmente à noite. Vale lembrar que o perfume forte dessa planta pode causar reações alérgicas em pessoas mais sensíveis.

Fonte: Vix.com

mais em blog